2 Maneiras de fazer marketing de eventos

2 maneiras de fazer marketing de eventos

Existem muitos tipos diferentes de estratégias que as equipes de marketing usam para comunicar os benefícios de seu produto ou serviço ao público. Mas qual é a melhor estratégia?

O marketing existe desde 1800 e há muitas técnicas de marketing educacional diferentes que uma empresa pode usar.

As estratégias de marketing mais eficazes são aquelas que se baseiam em uma cuidadosa pesquisa de marketing e na compreensão do público-alvo /recursos/público-alvo. Aqui estão alguns exemplos de táticas de marketing comuns.

Marketing B2C

Marketing B2C significa “business to consumer“. Isso significa que o público-alvo é um consumidor direto do produto ou serviço.

Dependendo do tipo de produto, o ciclo de vendas de um produto B2C pode ser muito curto e o processo de tomada de decisão pelo qual os consumidores passam não é tão complicado.

A maioria dos anúncios que as pessoas veem são tipos de marketing B2C. Por exemplo, as estratégias de marketing B2C incluem:

  • Um anúncio de TV para uma barra de chocolate
  • Anúncios do Instagram para uma loja de roupas
  • Cupons de mala direta para uma loja

Marketing B2B

Marketing B2B significa “business to business“. Isso significa que o público-alvo da empresa é outra empresa. O marketing B2B normalmente requer um ciclo de compra muito mais longo e é extremamente estratégico em termos do que os clientes desejam e precisam.

2 Maneiras de fazer marketing de eventos

As compras B2B geralmente também têm uma intenção de compra extremamente alta. Isso significa que o público-alvo estará fazendo muita pesquisa antes de comprar o produto final.

Leia também:  O que é contratura capsular e como tratá-la?

Muitas estratégias B2B são frequentemente executadas digitalmente. Embora existam alguns casos em que o marketing B2B irá para plataformas mais tradicionais, você verá estratégias B2B ganharem vida em canais digitais.

Exemplos de marketing B2B incluem:

  • Marketing de eventos em feiras
  • Estratégias de inbound marketing
  • Campanhas de marketing baseadas em contas

Embora o marketing de eventos tenha se transformado bastante nos últimos anos, a estratégia de conhecer pessoas cara a cara – seja pessoalmente ou virtualmente – ainda é uma estratégia de marketing extremamente eficaz.

Aqui estão alguns subconjuntos de marketing de eventos que podem ajudá-lo a criar uma experiência memorável para clientes em potencial.

1. Marketing de experiência

O marketing experiencial é um esforço de marketing no qual você realiza algum tipo de evento experiencial em um esforço para promover seu produto ou serviço. Essa é uma tática comum usada para comercializar programas de TV ou filmes para criar uma experiência imersiva para os indivíduos.

Eventos pop-up são outro bom exemplo de marketing experiencial. Ele permite um engajamento limitado, então há algum senso de urgência e exclusividade para o evento em si.

2. Marketing interativo – Como é?

O marketing interativo é uma estratégia de marketing que envolve algum tipo de componente interativo durante um evento ou interação face a face. Uma técnica comum é jogar algum tipo de jogo, como girar uma roleta ou plinko, para ganhar um brinde. Isso é comum em feiras e outros eventos presenciais.

Conclusão sobre marketing educacional

Planeje e execute táticas de marketing com ferramentas de gerenciamento de trabalho
Se você deseja implementar vários tipos diferentes de campanhas de marketing simultaneamente, organizá-las pode ser um desafio.

Leia também:  Como rezar os salmos do dia?

Usar uma ferramenta de gerenciamento de trabalho para planejar e executar todas as suas estratégias de marketing é uma boa maneira de manter o trabalho de marketing de sua equipe organizado. Saiba mais sobre como uma empresa pode ajudá-lo com o gerenciamento de projetos de marketing.

Contratar empresas que são especializadas em SEO e marketing educacional, podem ajudar a te faturar mais. E também você e seus funcionários tem a oportunidade de aprender como fazer vendas rapidamente. Contrate hoje mesmo uma empresa e melhore seu negocio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *