6 Estratégias inteligentes de marketing para escolas

6 estratégias inteligentes de marketing para escolas

Des de que a pandemia iniciou dentro de vários países, a captação de alunos virou algo muito sério dentro de várias instituições.

Reunimos nesse artigos 8 estratégias inteligentes de marketing educacional, para aumentar os alunos nas escolas. Confira agora:

Otimize o site da escola

Sabemos que hoje em dia a mídia social tem grande validade dentro da cabeça dos jovens. E sabemos também que os jovens não tem muita paciência né? Pensando assim, o certo é otimizar o seu site, para não deixar nada enjoativo ou lento demais.

Um local de fácil acesso e descontraído, nada de textos longos ou muito oratório. Deixe tudo leve, para não ser nada obrigado a estarem ali.

Melhore sua estratégia de mecanismo de pesquisa

A estratégia de mecanismo de pesquisa de cada escola tem três elementos principais:

  1. Otimização de motores de busca
  2. Publicidade paga por clique (PPC)
  3. Revisões Online

Dependendo dos objetivos de curto e longo prazo de sua escola, você pode precisar investir em uma, duas ou todas as três dessas estratégias essenciais de mecanismos de pesquisa.

E-mail marketing

O ano letivo de 2020-21 foi um dos anos mais movimentados de todos os tempos para os profissionais da escola, com grande esgotamento ainda persistente.

Se você está procurando maneiras de recuperar o tempo no seu dia e, ao mesmo tempo, melhorar sua estratégia de marketing por e-mail, os fluxos de trabalho de e-mail são um ótimo lugar para começar.

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Fluxos de trabalho de e-mail – também comumente chamados de “campanha de gotejamento de e-mail” ou “e-mails automatizados” – são um elemento básico da estratégia de marketing de entrada de uma escola.

Um fluxo de trabalho de e-mail é um conjunto de e-mails enviados automaticamente com base nas informações de contato, comportamento ou preferências do assinante.

Por exemplo, um fluxo de trabalho de e-mail pode ser acionado por um contato enviando um formulário, mas também pode ser acionado pelo ano de inscrição ou persona de um dos pais.

Iniciar um blog escolar

Um blog é uma ótima maneira de compartilhar conselhos, construir liderança de pensamento, contar histórias que não estão sendo contadas em outro lugar, elevar as vozes de sua comunidade, criar uma biblioteca de conteúdo forte e melhorar seu desempenho orgânico na pesquisa.

6 Estratégias inteligentes de marketing para escolas

Embora um blog escolar não seja tão importante quanto algumas das outras estratégias de marketing nesta lista (ou seja, seu site!), Para escolas e distritos que desejam ter maior controle de suas histórias online, um blog é um ótimo lugar para começar.

Crie sua primeira oferta de conteúdo

Para a maioria das escolas particulares, internacionais e charter, a primeira vez que obtêm as informações de um cliente em potencial é por meio de um formulário de consulta.

Embora os formulários de consulta sejam ótimos para capturar as informações de indivíduos prontos para aprender mais sobre sua escola, o comportamento do consumidor nos diz o seguinte: se eles estão perguntando, já fizeram suas pesquisas e você fez sua “lista curta”.

Isso significa que, sem uma oferta de conteúdo, você está perdendo um grande público de indivíduos que ainda estão avaliando suas opções para sua “longa lista”.

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Uma oferta de conteúdo fornece às famílias em potencial algo de valor para ajudar no processo de tomada de decisão.

Invista em anúncios de mídia social consistentes e significativos

Se sua escola ainda não investiu em anúncios nas redes sociais, agora é a hora. Suas famílias em potencial passam muito tempo nas mídias sociais, e essa é uma maneira inteligente (e acessível) de aumentar a conscientização e, eventualmente, aumentar o número de inscrições.

A mídia social é uma ótima ferramenta de publicidade porque:

  1. O custo por clique médio é significativamente menor do que os anúncios da Rede de Pesquisa
  2. Você pode diversificar seu alcance com uma variedade de listas e campanhas
  3. Há uma variedade de formatos de anúncio para experimentar
  4. Mas, tem que ser feito direito.

Se você veiculou anúncios de mídia social no passado sem sucesso, pode ter sido um problema com o conteúdo do anúncio, criativo, público ou até mesmo com o objetivo. Por exemplo, promover a casa aberta da sua escola para uma lista que nunca ouviu falar da sua escola vai dar errado.

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