O que é marketing educacional?

O que é Marketing Educacional?

A crescente digitalização de cursos educacionais combinada com os interesses acadêmicos dos alunos do século 21 levou a um aumento na demanda por estratégias de marketing educacional para instituições em todo o mundo.

Isso também é alimentado pelo advento das mídias sociais, penetração mais profunda da Internet e popularidade dos cursos online. Hoje temos diversas Agência de Marketing Educacional, que são especializados em captar alunos para sua escola.

O marketing educacional é principalmente um conjunto de estratégias voltadas para o mercado de ensino superior. Devido à forte concorrência entre as faculdades e várias escolas, é importante que as instituições ampliem suas estratégias de marketing para atrair mais alunos para elas.

Além disso, existe o desafio de manter os alunos interessados ​​na ideia de continuar o ensino superior em primeiro lugar.

Grandes pesquisas respondem

De acordo com o Global Digital Report 2019 , o século 21 testemunhou um aumento astronômico no uso das mídias sociais. De acordo com as estatísticas mais recentes, cerca de 84% da população global que tem acesso à internet usa as redes sociais.

As estatísticas de um estudo de pesquisa da HighQ mostram que 55% das pessoas assistem a vídeos online todos os dias e 78% das pessoas assistem a vídeos online todas as semanas.

O que é marketing educacional?

Isso significa que todo aluno em potencial tem acesso às mídias sociais e é capaz de se envolver com outras pessoas por meio delas para promover vários pensamentos e ideias.

O cenário da tecnologia está mudando a cada dia, é importante que as instituições de ensino encontrem o canal tecnológico certo através do qual possam obter mais matrículas em suas instituições e gerenciar os dados atuais dos alunos com eficiência.

Leia também:  Como cultivar e cuidar de plantas de guarda-chuva

Um estudo mostrou que 79% dos profissionais de marketing seniores entrevistados consideram o conteúdo de vídeo de grande importância no futuro próximo.

Nas mídias sociais em todo o mundo, os Snapchatters assistem a 10 bilhões de vídeos todos os dias e 500 milhões de pessoas assistem a vídeos online no Facebook. 82% dos titulares de contas no Twitter também manifestaram que preferem assistir a vídeos na plataforma.

Profissionais de marketing educacional, fazem o que?

Em um ambiente como esse, os profissionais de marketing educacional devem se concentrar em transmitir histórias fantásticas e, ao mesmo tempo, diversificar a forma como compartilham o conteúdo. A diversificação pode ser artigos, podcasting, blogs, anúncios pagos e campanhas de marketing na internet e vídeos.

Um estudo recente mostra que 67% dos internautas utilizam mecanismos de busca como primeira fonte de informação para instituições de ensino superior. Outros 64,6% dos internautas clicam em links patrocinados quando buscam informações sobre educação superior.

O marketing de influência está se tornando popular hoje em dia com o advento de plataformas como Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Vine. Os profissionais de marketing educacional devem permitir que os alunos sejam o rosto de sua marca. A parceria com alunos que já são vloggers de sucesso pode ajudar muito a alcançar a relação com a multidão milenar.

Os profissionais de marketing educacional devem se concentrar em contar histórias para grupos menores e mais focados e, ao mesmo tempo, estar dispostos a pagar mais para atingir o público relevante. Concentrar-se em um grupo focado ajudará os profissionais de marketing educacional a se aprofundarem, a fim de criar conteúdo relacionável, direcionado e confiável para seu público-alvo.

Conforme citado pela pioneira, escritora e palestrante do marketing digital, Ann Hanley : “ Bom conteúdo não é sobre boas histórias. Trata-se de contar bem uma história verdadeira.” para gerar resultados de qualidade e rápido.

  • Use plataformas de mídia social para se conectar com seu público;
  • Inclua publicidade digital em seu orçamento de marketing.;
  • Crie um site compatível com dispositivos móveis com uma página de destino otimizada;
  • Incentive os alunos a deixar comentários on-line;
  • Crie conteúdo de vídeo envolvente;
  • Promova a Segurança;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *