Quais são os componentes do SEO On-Page?

Quais são os componentes do SEO On-Page?

Às vezes chamado de “SEO no site”, o SEO na página está relacionado à otimização de sites e páginas para melhorar a classificação nos principais mecanismos de pesquisa.

As organizações têm um alto grau de controle sobre os elementos de SEO na página, tornando relativamente simples otimizar esses fatores e melhorar as classificações de pesquisa.

Vários aspectos importantes do SEO na página incluem (1) Conteúdo, (2) Palavras-chave, (3) HTML e (4) Arquitetura.

1. Conteúdo

Search engine marketing é altamente dependente da produção regular de bom conteúdo. Deste ponto de vista, o conteúdo deve satisfazer uma necessidade, geralmente fornecendo informações ou respondendo a uma pergunta.

No final do dia, o conteúdo precisa ser útil para ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa, seja esse conteúdo exibido em formato de texto, áudio ou vídeo.

De modo geral, o conteúdo digital deve aderir às seguintes regras para otimizar o marketing do mecanismo de pesquisa:

  1. Qualidade superior — Os mecanismos de pesquisa estão constantemente tentando classificar conteúdo de alta qualidade em relação a ofertas de qualidade inferior. Quando as organizações produzem e fornecem conteúdo que agrega valor ao usuário final, as classificações dos mecanismos de pesquisa tendem a melhorar em conjunto.
  2. Intenção direcionada — Os mecanismos de pesquisa avaliam a intenção de um usuário ao pesquisar para ajudar a fornecer os melhores resultados. Assim, o conteúdo digital deve corresponder à intenção desejada de um usuário-alvo. Por exemplo, uma postagem de receita com instruções deve ser direcionada para pesquisas de assistência culinária.
  3. Oportuna e relevante — Às vezes chamado de novidade, o novo conteúdo que é oportuno e relevante normalmente terá uma classificação mais alta do que o conteúdo mais antigo. Mas os mecanismos de pesquisa também recompensam as páginas com conteúdo atualizado, como novas estatísticas ou links atualizados.
Leia também:  Entenda como funciona o libido de uma mulher no relacionamento

Como os principais mecanismos de pesquisa evoluíram ao longo do tempo, o conteúdo surgiu como uma das melhores maneiras de melhorar o SEO de marketing. Sem produzir conteúdo de alta qualidade de forma consistente, é extremamente difícil atingir as metas de marketing de mecanismo de pesquisa incluindo comprar backlinks.

2. Palavras-chave

As palavras-chave referem-se ao assunto ou tópico de um conteúdo que é a base de uma consulta de pesquisa. A pesquisa e seleção de palavras-chave estão intimamente ligadas à produção de conteúdo e são fundamentais para os esforços de marketing de SEO.

Quais são os componentes do SEO On-Page?

Para maximizar o marketing de mecanismos de busca, as organizações devem selecionar palavras-chave apropriadas, tanto em termos de frequência de busca quanto de competitividade.

Do ponto de vista da frequência, as organizações devem aproveitar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para avaliar com que frequência os usuários pesquisam termos específicos.

Mesmo que uma determinada palavra-chave seja altamente relevante para produtos ou serviços comerciais, é improvável que seja uma ferramenta eficaz se ninguém estiver pesquisando por ela.

Consequentemente, escolher uma palavra-chave popular é essencial para o SEO de marketing.

Dito isto, também é vital avaliar a concorrência por palavras-chave populares. Se houver muitas outras empresas já usando uma palavra-chave – particularmente organizações bem estabelecidas com um alto grau de gravidade online – pode ser difícil entrar nos principais resultados de pesquisa.

Quando o cenário está lotado, pode ser uma boa ideia avaliar palavras-chave relacionadas que tenham menos concorrência.

3. HTML

A otimização de elementos HTML específicos pode ajudar a melhorar as classificações de pesquisa de um site ou página. Nesse sentido, a maneira como as páginas HTML são marcadas, descritas e rotuladas indica um nível de qualidade para os mecanismos de busca.

Leia também:  Que espaços compõem um teatro?

Reservar um tempo para limpar e manter os elementos HTML pode ter um grande impacto nos esforços de marketing digital.

É importante observar que os seguintes elementos HTML tendem a entrar em jogo do ponto de vista de SEO de marketing:

  • Tag do título — A tag do título serve como uma descrição de uma página, aparecendo nos resultados da pesquisa e na guia do navegador do usuário. A tag de título deve incluir a palavra-chave alvo e fornecer um motivo atraente para clicar no link nos resultados da pesquisa.
  • Meta descrição — A meta descrição aparece abaixo da tag de título nos resultados de pesquisa, fornecendo uma análise geral da página em questão. Normalmente limitada a 160 caracteres, essa descrição pode fornecer informações adicionais que convencem o usuário a clicar no conteúdo.
  • URL — O URL é o endereço digital de uma página da Web que é exclusivo de todas as outras páginas. Para ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa, a URL deve incluir a palavra-chave de destino e indicar a hierarquia do site. Se essas informações não aparecerem claramente na URL, elas podem ter um impacto negativo nas classificações de pesquisa.
  • Alt Text — Alt text refere-se à descrição de uma imagem que era tradicionalmente usada para transmitir informações a usuários com deficiência visual. Além de descrever uma imagem, o texto alternativo também pode incluir palavras-chave de destino para ajudar a melhorar as classificações de pesquisa.
  • Títulos — Os títulos ajudam a dividir uma parte do conteúdo em seções separadas, funcionando de maneira semelhante a um esboço. Normalmente existem seis níveis de cabeçalhos no conteúdo HTML, com o cabeçalho “H1” referindo-se ao título. Ao dividir o conteúdo em partes digeríveis e rotular cada uma com um título apropriado, ele pode melhorar os esforços de marketing de SEO.
Leia também:  O que é uma dieta Low Carb?

4. Arquitetura

A arquitetura de um site ou página é outro aspecto importante do SEO on-page. Embora um usuário final geralmente não visite uma página para examinar sua arquitetura, esses elementos de bastidores podem ter um impacto drástico no marketing de SEO.

Ao otimizar sites ou páginas para benefícios de SEO, os seguintes elementos de arquitetura são uma preocupação crucial:

  • Mapa do site — Os mecanismos de pesquisa usam processos automatizados para “rastrear” ou indexar o conteúdo digital e determinar as classificações apropriadas. A criação de um mapa de site organizado de todas as páginas em um determinado site pode ajudar nos esforços de rastreamento e também melhorar o marketing do mecanismo de pesquisa.
  • Velocidade de carregamento — As páginas que carregam rapidamente tendem a ter uma classificação mais alta nas classificações dos mecanismos de pesquisa. Quando uma página ou um de seus elementos demora para carregar, isso cria uma experiência negativa para o usuário. Os mecanismos de pesquisa desvalorizam as páginas de carregamento lento de acordo.
  • Compatível com dispositivos móveis — Com o surgimento da tecnologia móvel, uma fatia cada vez maior da atividade de pesquisa ocorre em telefones e dispositivos semelhantes. Da mesma forma, os principais mecanismos de pesquisa penalizarão sites ou páginas que não sejam otimizados para uma experiência móvel simplificada.
  • Segurança do site – Os mecanismos de pesquisa são cautelosos ao direcionar o tráfego para sites inseguros ou inseguros. Esses destinos representam um risco inerente ao usuário final, que normalmente resulta em classificações de pesquisa rebaixadas. Ao proteger seu site com certificados HTTPS e SSL, uma organização pode ganhar credibilidade do ponto de vista das classificações de pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *