10 Maneiras de entrar na indústria de modelagem

10 maneiras de entrar na indústria de modelagem

Pode parecer glamoroso e divertido, mas tornar-se modelo pode ser um trabalho árduo. Modelos aspirantes devem trabalhar duro para serem notados em uma agência de modelos tão competitiva.

Você está ansioso para se tornar um modelo?

A modelagem pode ser um trabalho recompensador para aqueles que se adaptam a ela e gostam do que está fazendo. Leia para descobrir o que é preciso para finalmente conseguir um contrato com uma agência de modelo:

Seja conhecedor

Modelos não são cabeças de vento – são empresários. Eles devem saber como comercializar-se, como se manter seguro e como negociar um contrato.

10 Maneiras de entrar na indústria de modelagem

As principais modelos entendem que uma carreira de modelo provavelmente não durará para sempre, então elas se mudam para outras indústrias (como música, TV e negócios).

Você deve aprender os vários tipos de modelagens disponíveis, e entenda qual setor você se adequa melhor para aumentar suas chances de sucesso.

Esteja disposto a aprender

Mesmo que você tenha passado muito tempo aprendendo alguma coisa, isso não significa que você terminou de aprender sobre isso. Tudo está em constante evolução e é o mesmo com a indústria da modelagem.

Há sempre uma chance de aprender algo novo, seja com um fotógrafo, representante da marca ou até mesmo um colega modelo. Esteja sempre aberto a novas experiências e esteja pronto e disposto a aprender a qualquer momento.

Mantenha-se saudável e ativo

Todas as tops models precisam seguir um estilo de vida saudável e ativo para manter seus famosos físicos durante todo o ano.

Leia também:  Os melhores edredons para o seu sono mais aconchegante

Comer bem não é apenas manter a forma. Uma dieta saudável e uma boa rotina de exercícios também tornarão sua pele clara, seu cabelo brilhante, suas unhas mais fortes e lhe dará mais energia.

A modelagem pode ser um trabalho cansativo e você pode precisar trabalhar com um pouco de sono; então comer bem garante que você está recebendo todos os nutrientes que você precisa para mantê-lo saudável e vibrante.

Tenha um ótimo portfólio

Seu portfólio modelo é uma ferramenta vital que o ajudará a encontrar o melhor trabalho na indústria ao longo de sua carreira. Um portfólio de modelagem é como o currículo de um modelo. Ele contém até 20 imagens de modelagem, de alta qualidade deles.

Modelos experientes incluirão trabalhos de modelagem anteriores em seu portfólio, mas modelos aspirantes provavelmente não terão nenhuma experiência.

Você também precisa incluir seus detalhes e medidas em seu portfólio. Certifique-se de que eles estejam corretos e atualize-os constantemente.

Uma marca ou agência pode contratá-lo com base nas medidas que você incluiu em seu portfólio. Se mais tarde eles acharem isso impreciso, você provavelmente perderá o emprego.

Tenha um Z-Card

Um z-card, também conhecido como cartão, é outra ferramenta vital para todos os modelos. Mesmo top modelos de passarela terá um z-card.

Um z-card é o modelo equivalente a um cartão de visita. Tem a forma e o tamanho de um cartão de crédito, mas inclui fotos do modelo e detalhes como nome, tamanho do vestido, cintura e medidas de busto e sua agência (se houver).

Informações de contato também deve ser incluído, seja para a agência do modelo ou para as informações pessoais do modelo.

Leia também:  Por que emagrecer 10kg em 2 dias é um risco à saúde?

Saiba como fazer networking

O networking é uma parte vital do crescimento do seu sucesso como modelo. Networking envolve conhecer e socializar com pessoas que podem ajudá-lo no futuro.

Ser amigável com todos que você conhece e entregar a eles um z-card ou se conectar com eles nas mídias sociais ajudará a aumentar enormemente suas oportunidades.

Seja flexível

Os modelos precisam levar vidas flexíveis, pois os empregos podem ocorrer a qualquer momento.

Utilize as mídias sociais

A mídia social pode ser uma ferramenta muito útil para aspirantes a modelos, pois permite compartilhar imagens e controlar a imagem que você deseja retratar.

Modelos que obtêm muitos seguidores e interação com a postagem também atrairão a atenção de marcas que podem entrar em contato para trabalhar com eles.

Muitas agências de modelos também gostam de entrar em contato com pessoas nas mídias sociais que elas acham que seriam uma boa opção para sua agência (também conhecida como ‘scouting’).

Portanto, ter uma boa presença na mídia social pode realmente abrir as portas para que as oportunidades cheguem até você.

Não desista

Rejeição é algo que todos os modelos enfrentam durante suas carreiras. É importante que um modelo não leve para o lado pessoal e, em vez disso, continue independentemente.

Você pode se inscrever em quantas agências quiser quantas vezes quiser, então faça uma lista e se inscreva novamente em qualquer agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *