Quanto tempo duram os dentes dos filhotes e outras perguntas relevantes

Quanto tempo duram os dentes dos filhotes e outras perguntas relevantes

Quando seu cão tiver cerca de 6 a 7 meses de idade, ele deve ter todos os 42 dentes adultos e a dentição deve ser coisa do passado.

Dito isto, aqueles 4 a 5 meses de intensa dentição podem ser uma verdadeira luta para muitos donos de animais de estimação.

Não é confortável quando os dentes estão se desenvolvendo, e os filhotes procurarão encontrar alívio para a dor mastigando quase tudo que encontrarem.

Por causa de sua pequena estatura que geralmente significa pernas de móveis, calçados caros ou até mesmo seus pés e dedos estão no menu.

Então, o que você pode fazer para ajudar a aliviar o desconforto do seu amigo peludo e proteger seus pertences valiosos? Se achar anormal procure por um laboratório veterinário.

A dentição do filhote pode parecer um processo muito longo se o seu bebê peludo estiver mastigando tudo o que puder.

Mas é importante tentar manter a calma e lembrar que seu filhote não está tentando ser travesso, ele está tentando aliviar a dor e o desconforto que está sentindo.

Acontece que mastigar a perna do seu novo sofá pode ser a coisa perfeita para fazer a boca do seu filhote se sentir melhor.

Quando os filhotes começam a dentição?

Quanto tempo duram os dentes dos filhotes e outras perguntas relevantes

As raças variam um pouco, mas os filhotes normalmente recebem sua primeira dentição por volta de 5 a 6 semanas de idade. Por volta das 16 semanas de idade, seu filhote começará a perder os dentes de leite afiados como agulhas e os dentes adultos começarão a aparecer.

Leia também:  Classes de incêndio e extintores

Não sabe o que fazer com um filhote de dentição? A ajuda está aqui, tente estas estratégias abaixo

Foram técnicas escolhidas para aliviar alguma dor que seu animalzinho esteja sentindo:

Guarde alguns brinquedos de dentição amigáveis ​​para cachorros no freezer

Assim como os bebês em fase de dentição, os filhotes geralmente descobrem que mastigar itens frios ou congelados ajuda a aliviar a dor da dentição.

Embora haja uma variedade de brinquedos específicos para dentição disponíveis na maioria das lojas de animais, quase todos os brinquedos para cães podem ser congelados para ajudar a aliviar o seu filhote. Kongs, ossos de borracha e brinquedos macios específicos para cães são ótimas opções.

Ofereça ao seu filhote brinquedos para mastigar duráveis

Ossos de dentição específicos para filhotes de marcas como Nylabone são dimensionados adequadamente para raças pequenas, médias e grandes e vêm com sabor para ajudar a encorajar seu filhote a se afastar de objetos de valor com cheiro chato e a uma guloseima saborosa – incentivando hábitos de mastigação saudáveis ​​e aliviando a dor em o mesmo tempo.

Palitos de dentição comestíveis para cachorros

Muitas marcas respeitáveis ​​de alimentos para cães oferecem guloseimas e ossos comestíveis para a dentição de filhotes para ajudar a aliviar a dor na boca do seu bebê peludo.

Seu veterinário pode recomendar um especificamente para o seu cachorrinho ou você pode ir à loja de animais local e escolher entre uma variedade de sabores e tamanhos. Certifique-se de escolher o tamanho certo para o seu filhote, para que ele obtenha o máximo benefício do tratamento de dentição que você escolher.

Alimentos congelados saudáveis ​​para cachorros mastigarem

Muitos filhotes gostam de guloseimas saborosas, como bagels congelados, cenouras congeladas ou outros vegetais saudáveis. Se você planeja oferecer comida congelada ao seu filhote, sempre fale primeiro com seu veterinário para garantir que é uma boa opção para seu filhote.

Leia também:  Celebrando conquistas: reconhecendo e apoiando o crescimento do parceiro

O que devo fazer se meu cachorro continuar me mordendo?

Beliscar e morder são naturalmente como os filhotes brincam. Quando um filhote morde outro com muita força, o filhote ferido solta um ganido agudo.

Se o seu filhote está mordendo e mordendo você, é importante acabar com esse comportamento antes que saia do controle. Uma abordagem eficaz para interromper esse comportamento é imitar o ganido de um cachorro ferido quando seu amiguinho crava os dentes em você.

Um pequeno ‘OW’ alto em uma voz aguda deve assustar seu filhote e fazê-lo recuar. Quando seu filhote parar e recuar, ofereça uma recompensa por seu bom comportamento.

Se essa abordagem levar seu filhote a mordê-lo de forma mais agressiva, pare de brincar com ele silenciosamente e vá embora ou coloque-o gentilmente em sua caixa após algum tempo de silêncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *