Mãos saudáveis durante as férias

Mãos saudáveis ​​durante as férias

Por mais maravilhoso que seja o período de festas, correr para fazer tudo pode causar lesões nas mãos . Uma viagem ao Departamento de Emergência não economizará tempo e a recuperação de lesões pode ser demorada. Não é a memória do feriado que você deseja criar!

E também não se passa pela cabeça gastar em ter que fazer um procedimento estético através da Enfermagem Estética né?

Embora as seguintes lesões possam acontecer em qualquer época do ano, parece que as vemos com mais frequência quando a atenção está dispersa. A COVID pode limitar as reuniões este ano, mas também pode aumentar a frustração e desviar o foco de práticas cuidadosas.

Velas arriscam mais que fogo

As velas são lindas, e a iluminação romântica e os aromas adoráveis ​​contribuem para a atmosfera festiva. Mas quando os canhotos do ano passado estão presos nos suportes e você quer que a experiência de férias comece agora! É tentador usar uma faca para arrancar a cera.

Você corre o risco de quebrar os suportes de vidro e cortar sua mão com a faca e/ou cacos de vidro.

Tendões e nervos lesionados levam meses para se recuperar e há uma alta probabilidade de danos a longo prazo. Coloque o castiçal no freezer por uma hora para permitir que a cera encolha ou em água quente para permitir que a cera amoleça. Qualquer um dos métodos facilitará a remoção do stub.

Cuidado ao lavar a louça

Trazer a porcelana fina e o cristal contribui para o espírito natalino, mas louças elegantes são frequentemente lavadas à mão. Pelo menos um dia antes de um evento, verifique se há poeira nos pratos usados ​​com pouca frequência, para que você não tente lavar apressadamente todos os pratos momentos antes do jantar estar pronto.

Leia também:  O que é uma dieta Low Carb?

Mãos saudáveis durante as férias

Enxágue em água quente e seque imediatamente com uma toalha que não solte fiapos. Depois da festa, encha as taças de vinho sujas com água morna para tirar as manchas.

Para manchas difíceis, enrole o cabo de uma colher de pau em uma toalha molhada (de preferência uma de microfibra) e esfregue suavemente a mancha enquanto segura o copo pela tigela em vez da haste.

Coloque um tapete de borracha ou uma toalha dobrada no fundo da pia para evitar que quebre durante a lavagem da louça. Se você diminuiu a sensação da mão, seja extremamente cauteloso sobre o quão firmemente você segura os quebráveis ​​e considere delegar essa tarefa.

Cuidado na cozinha

Cozinhar refeições elaboradas pode ser agradável, mas estressante. Se você não é um chef profissional ou não costuma preparar um jantar elaborado para um grupo, pode ser um desafio colocar todos os pratos na mesa ao mesmo tempo.

Crie o cardápio, a lista de compras e uma programação com bastante antecedência. Se você perceber às 4 da manhã que não tem um ingrediente necessário, seu nível de estresse disparará e você perderá o foco.

Identifique quais tarefas podem ser feitas com antecedência. Considere pedir partes do jantar na mercearia ou em um restaurante.

Recrute um sous chef da sua lista de convidados. Ao fazer um prato, meça todos os componentes e coloque-os em tigelas pequenas para que não haja muitos recipientes maiores ocupando espaço.

Nunca corte legumes e frutas segurando-os na palma da mão. Estabilize sua tábua de corte colocando uma toalha de papel úmida embaixo dela. Afaste-se em vez de em direção a si mesmo.

Leia também:  Que espaços compõem um teatro?

Ao tirar uma panela quente do forno, tenha uma almofada quente ou um rack de resfriamento pronto. Abra totalmente a porta do forno para evitar que ela toque e queime seus braços. Use uma panela grande o suficiente para evitar respingos de líquidos quentes em você.

Minimize sua bagunça e estresse e maximize seu espaço no balcão lavando a louça enquanto lava. Lave as facas imediatamente em vez de deixá-las escondidas em água com sabão.

Fique seguro do lado de fora

No início do inverno, os cirurgiões de mão observam um aumento nas fraturas do rádio, punho e mão devido a quedas sobre a mão estendida. Ao fazer os preparativos para as férias, dentro ou fora de casa, use sapatos com solado antiderrapante.

Se você está caindo e tem presença de espírito, largue o que está segurando e coloque os braços junto ao peito. Se o jantar for servido ao ar livre, peça aos seus convidados que ajudem a arrumar as mesas, carregar os talheres e levar a comida para fora para diminuir o risco de correr e tropeçar na soleira da porta.

Durante a próxima temporada de férias, lembre-se de reservar um tempo todos os dias para meditar, respirar profundamente e se concentrar no que estiver fazendo.

Se você tiver a sorte de poder entreter, lembre-se de que seus convidados provavelmente ficarão felizes em fazer algo normal. O evento não precisa ser perfeito. Seja gentil… Descontraia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *