técnicas e dicas de Botox para resultados impressionantes

técnicas e dicas de Botox para resultados impressionantes

Como você sabe, com qualquer novo procedimento, quanto mais você o fizer, mais confortável ficará.

É por isso que recomendamos tratar seus amigos e familiares antes de adicionar oficialmente as injeções de Botox à lista de sua clínica, para que você possa aprender a ver até mesmo as diferenças mais sutis entre as estruturas faciais de seus pacientes, através da Biomedicina Estética.

Aqui estão dicas e técnicas úteis de treinamento de Botox para ajudá-lo enquanto você ganha essa experiência.

1. Entenda a anatomia facial

É vital que, antes de tratar seu primeiro paciente, você tenha certeza absoluta de que entende a anatomia facial.

Você precisa ter certeza de que sabe não apenas os nomes próprios de cada músculo, mas também sua localização e função. Você também precisa saber onde as veias são colocadas.

Alguns profissionais de saúde acham útil manter um gráfico de injeção facial à mão.

Além de facilitar a revisão rápida, eles são ferramentas úteis para explicar os detalhes de uma injeção de Botox® aos seus pacientes.

2. Lembre-se do seu treinamento de Botox

Há uma razão pela qual “voltar ao básico” é repetido com tanta frequência: funciona. Se você começar a se sentir sobrecarregado ao tratar pacientes, pense no treinamento que recebeu.

Leia também:  O que é Marketing Educacional?

Percorra mentalmente as diferentes técnicas de Botox que você aprendeu enquanto estava obtendo sua certificação.

3. Verifique três vezes seus rótulos de Botox

A Allergan é o único fabricante que pode fabricar o Botox, mas existem alguns fabricantes da toxina botulínica. Cada fabricante tem uma proporção mínima de solução salina:botulismo que você precisará seguir.

A razão pela qual trazemos essa dica aparentemente de bom senso é que é perfeitamente possível que sua prática inclua estoque de vários fabricantes. Sempre verifique três vezes qual produto você está usando antes de iniciar o processo de preparação:

  • Verifique durante o preparo do medicamento;
  • Verifique quando você removê-lo do armazenamento;
  • Verifique novamente antes de administrar as injeções.

4. Cuide dos seus detalhes

Verifique até mesmo os mínimos detalhes. Aqui estão algumas dicas do nosso programa Botox:

  • Certifique-se de que o álcool que você usou para esterilizar a tampa evaporou completamente antes de começar a preparar o soro de injeção de Botox. Caso contrário, parte do álcool pode entrar no frasco.
  • Tenha tudo o que você precisa pronto antes da chegada do paciente, incluindo agulhas, gaze e uma caneta marcadora, se você usar uma. Colocar tudo em uma pequena bandeja dental é útil.
  • Tire fotos sempre! Os pacientes muitas vezes não prestam atenção em como eram antes de entrar e podem ter se esquecido daquela pequena depressão que tiveram desde o nascimento!

5. A escolha da agulha de Botox é importante

técnicas e dicas de Botox para resultados impressionantes

A agulha que você escolher para o procedimento desempenhará um papel importante no controle da dor do paciente durante uma injeção de Botox.

6. Questões de dosagem

O Botox não é um tratamento de “tamanho único”. Cada paciente é diferente e é importante medir a dose correta não apenas para o procedimento correto, mas também para cada paciente.

Leia também:  Como remover manchas de um colchão de uma vez por todas

Além disso, o sexo faz diferença, os machos têm músculos maiores que as fêmeas, portanto, requerem uma dose maior.

Por exemplo, para um procedimento cosmético como o tratamento de linhas glabelares, você pode administrar entre 10 a 40 unidades totais,

7. Dica da Técnica Botox: Cuidado com os Olhos

Ao administrar tratamentos de Botox para linhas gambelares e cantais (dois dos procedimentos mais populares), você precisa se certificar de que sua ponta chanfrada esteja apontada para cima e voltada para longe do(s) olho(s) do paciente.

Com injeções glabelares, certifique-se de que suas injeções sejam todas, no mínimo, 1 cm acima da borda orbital .

8. Os pacientes só se lembram da dor

As injeções quase sempre serão pelo menos um pouco dolorosas para seus pacientes, mesmo quando você usa agulhas pequenas.

Para melhorar o conforto do seu paciente, recomendamos que você entorpeça as áreas de injeção antes de administrar o procedimento.

A forma mais simples de fazer isso, segundo o mesmo post, e porque as injeções são rasas, é com gelo.

Entorpeça a área cerca de um minuto antes de administrar a injeção para garantir o conforto ideal do paciente.

9. Faça apenas home runs

Infelizmente, nem todo mundo é um bom candidato para tratamentos com Botox.

Algumas pessoas são mais propensas a efeitos colaterais graves do que outras e, para algumas, o tratamento simplesmente não será eficaz.

O histórico do seu paciente, estado médico atual, etc. são considerações importantes que você precisa levar em conta antes de concordar em tratar um paciente.

Seja minucioso durante suas entrevistas e exames!

10. Positividade do Projeto

Lembre-se, embora existam razões médicas para usar o Botox, a maioria dos pacientes interessados ​​em injetáveis ​​cosméticos são inseguros sobre algum aspecto de sua aparência.

Leia também:  6 confissões bíblicas para ajudá-lo a permanecer na fé

É importante ser um ouvinte empático e prestar muita atenção às respostas emocionais do paciente ao seu conselho.

Se você for muito “entusiasmado”, seu paciente pode achar que você concorda com as inseguranças dele. Se você for muito clínico, é menos provável que eles se sintam seguros em se colocar em suas mãos.

Você aprendeu muito sobre boas maneiras quando estava na faculdade de medicina. Agora é um bom momento para voltar ao primeiro passo e revisar o que você aprendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *