Sinais muito precoces de gravidez

Sinais muito precoces de gravidez

Se você está tentando engravidar, pode estar atenta aos primeiros sinais de gravidez, alguns dos quais às vezes podem aparecer uma semana antes do atraso menstrual. Alguns desses sintomas incluem seios doloridos, cólicas e sangramento de implantação.

Sentindo esses sintomas você pode ir direto pra um loja de roupa infantil fazer o enxoval.

Se você perceber isso, pode ser hora de ir à farmácia para fazer um teste de gravidez ou agendar uma consulta com seu ginecologista. A seguir, aprenda mais sobre os primeiros sinais de gravidez e o que eles podem significar.

Seios doloridos

Seios doloridos são comuns no início da gravidez devido a flutuações hormonais. Seus seios podem ficar mais sensíveis em uma ou duas semanas após a concepção.

Cãibras e dores nas costas

Muitas pessoas confundem esses primeiros sinais de gravidez com sintomas de TPM, mas na verdade são causados ​​por alterações hormonais e pelo crescimento do útero. Cerca de 30% das pessoas grávidas sentem cólicas após a concepção , que são desencadeadas pela implantação – quando o óvulo fertilizado se liga à parede uterina.

Seu útero também pode estar se alongando um pouco agora (daí as cólicas) para se preparar para sua expansão maciça nos próximos nove meses.

Sangramento de implantação

Quando um óvulo fertilizado se implanta no revestimento macio do útero cerca de seis a 12 dias após a concepção, podem ocorrer pequenas manchas vaginais . Você pode confundir esse “sangramento de implantação” com o início da menstruação, mas geralmente é mais claro que a menstruação e marrom ou rosa (em vez de vermelho).

Leia também:  Mãos saudáveis ​​durante as férias

Sinais muito precoces de gravidez

Embora esse sinal precoce de gravidez seja inofensivo, você deve sempre informar seu médico se acha que está grávida, para que ele possa descartar outras causas de sangramento vaginal.

Fadiga

Durante as primeiras semanas, seu corpo trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para suportar a gravidez, e a fadiga é uma resposta normal.

A progesterona extra produzida após a concepção faz com que a temperatura corporal basal suba, o que, por sua vez, contribui para a falta de energia, explica Karen Perkins, MD, obstetra e ginecologista da A Woman’s Choice no Mercy Medical Center, em Baltimore.

Seu coração também bombeia mais rápido, pois precisa fornecer oxigênio extra ao útero; isso também pode fazer você se sentir esgotado.

Escurecimento das aréolas

Seus mamilos e aréolas parecem mais escuros hoje em dia? Os hormônios da gravidez também afetam a atividade dos melanócitos, ou células dos mamilos responsáveis ​​por sua cor.

Náusea

Embora o enjoo matinal completo – que afeta até 85% de todas as pessoas grávidas – provavelmente não ocorra por mais algumas semanas, alguns podem sentir enjoo mais sutil como um sintoma inicial da gravidez .

“Alguns pacientes me disseram que de repente ficavam enjoados ao ler no carro ou se sentiam enjoados durante os voos”, diz o Dr. Goist. Isso pode começar duas semanas após a concepção.

Inchaço

Não consegue fechar aquele jeans skinny? Níveis elevados de progesterona desaceleram o trato digestivo e podem fazer com que a barriga fique mais inchada do que o normal.

Micção frequente

Você pode pensar que a micção frequente ocorre mais tarde, quando o feto em crescimento pressiona sua bexiga, mas um aumento nas idas ao banheiro às vezes começa no início da gravidez.

Leia também:  Descubra as diferenças entre a Maca Peruana Negra e vermelha

Não só o útero inchado pode exercer pressão sobre a bexiga, mas o fluxo sanguíneo extra para os rins (que começa imediatamente) também faz com que eles produzam mais urina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *