O que é o derramamento do Espírito Santo?

O que é o derramamento do Espírito Santo?

Ao contrário do Antigo Testamento onde ele iria e viria, nesta nova era, chamada por muitos na era da igreja, o Espírito Santo veio para ficar. Ele foi derramado e está disponível para todos os que creem na Liturgia Diária.

O derramamento do Espírito Santo é um evento chave na história. Através dele, o mundo mudou para sempre.

Há quatro coisas importantes sobre o derramamento do Espírito Santo que discutiremos neste artigo.

Três são o que é o derramamento do Espírito Santo e por que essas coisas são importantes. A quarta é, o que não é o derramamento do Espírito Santo e por que é importante saber disso.

1. Cumprimento da Profecia

É crucial observar que o derramamento do Espírito Santo é o cumprimento da profecia. Durante séculos, Deus prometeu derramar seu espírito.

Porque derramarei água sobre a terra sedenta, e rios sobre a terra seca; Derramarei o meu Espírito sobre a tua descendência e a minha bênção sobre a tua descendência ( Isaías 44:3 ).

O que é o derramamento do Espírito Santo?

E acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; Teus filhos e tuas filhas profetizarão, Teus velhos terão sonhos, Teus jovens terão visões. E também sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei o meu Espírito naqueles dias…” ( Joel 2:28-29 ).

Deus cumprindo a profecia é uma demonstração de sua fidelidade, e veracidade de sua palavra.

O SENHOR me disse: “Você viu bem, pois estou vigiando para que minha palavra se cumpra” ( Jeremias 1:12 ).

2. O Despejo inicial

O derramamento do Espírito Santo foi cumprido no Pentecostes . A definição de derramamento é um jorro forte e abundante. Vemos isso claramente em Atos 2 .

Leia também:  Como reconquistar sua esposa de volta?

“Quando chegou o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, um som como o de um vento forte veio do céu e encheu toda a casa onde eles estavam sentados. Eles viram o que pareciam ser línguas de fogo que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos eles foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os capacitava” ( Atos 2:4 ).

Quando isso ocorreu, muitos não entenderam a implicação.

Espantados e perplexos, eles perguntaram uns aos outros: “O que isso significa?” ( Atos 2:12 ).

Este súbito derramamento foi o Espírito Santo vindo habitar na terra entre toda a humanidade, enchendo consigo o povo de Deus.

Vemos a continuação do plano de Deus quando ele envia Pedro a Samaria e a um gentio chamado Cornélio, para que sejam cheios do Espírito Santo.

3. Inauguração de todos

O derramamento do Espírito Santo no Pentecostes foi a inauguração da Nova Aliança que havia sido ratificada pelo sangue de Jesus.

Depois da ceia, ele tomou outro cálice de vinho e disse: “Este cálice é a nova aliança entre Deus e seu povo, um acordo confirmado com o meu sangue, que é derramado em sacrifício por vocês ( Lucas 22:2 ).

A profecia de Joel citada acima continua com estas palavras: “E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” ( Joel 2:32 ).

4. Derramamento/Enchimento

O derramamento do Espírito Santo é diferente de ser cheio ou batizado no Espírito.

O derramamento inicial ocorreu no dia de Pentecostes, conforme descrito acima. Naquele dia histórico, o Espírito Santo veio habitar na terra conforme prometido por Jesus.

A Escritura não apóia outro evento como tal. No entanto, assim como Pedro foi enviado para compartilhar o Espírito Santo com os outros, todo crente pode ser cheio e batizado no Espírito Santo.

Leia também:  Mãos saudáveis ​​durante as férias

A Bíblia fala claramente sobre ser cheio do Espírito. Por exemplo, quando Ananias foi enviado a Saulo:

Então Ananias saiu e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que recuperes a vista e sejas cheio do Espírito Santo” ( Atos 9:17 )/

Quando os discípulos oraram após serem ameaçados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *