Como cultivar e cuidar de plantas de guarda-chuva

Como cultivar e cuidar de plantas de guarda-chuva

Em nossa opinião, a árvore guarda-chuva é uma das plantas altas mais elegantes de todas. Suas folhas verdes caídas, dispostas em círculos, deram a esta planta deslumbrante seu nome adequado.

Com hastes longas e finas, as folhas se projetam sozinhas para criar um arranjo exuberante e vibrante que paira sobre sua base.

Ao ar livre em seus habitats nativos da, essas árvores tropicais podem crescer até 15 metros de altura na maturidade.

As plantas de interior podem variar de dois a três metros de altura, mas como podem ser podadas para manter uma certa altura, são a escolha perfeita para praticamente qualquer espaço na suas mudanças sp.

As guarda- chuvas são plantas domésticas de baixa manutenção e crescem para se adequar às suas condições sem problemas – portanto, mesmo uma planta negligenciada deve ser capaz de florescer em tamanho pequeno por algum tempo.

Como essas plantas podem ser tóxicas para animais de estimação, é melhor cultivá-las fora do alcance de cães e gatos.

  • Nome Botânico: Schefflera actinophylla
  • Nome Comum: Planta de guarda-chuva, palmeira de hera australiana, árvore de polvo, schefflera, folha de estrela
  • Tipo de planta: árvore perene;
  • Tamanho maduro: 2 a 10 pés de altura;
  • Exposição ao sol: Luz brilhante e indireta;
  • Tipo de solo: Mistura para vasos à base de musgo de turfa;
  • pH do solo: 6,0–6,5;
  • Toxicidade: Tóxico para animais de estimação.

Cuidados com as plantas

Sua planta guarda-chuva crescerá melhor em solo de drenagem rápida misturado com turfa para promover a drenagem.

Leia também:  6 confissões bíblicas para ajudá-lo a permanecer na fé

Como cultivar e cuidar de plantas de guarda-chuva

O excesso de água é uma armadilha comum com essas plantas: espere até que o solo seque completamente e regue a planta profundamente.

Alimente sua árvore de guarda-chuva com um fertilizante de planta de casa padrão diluído até a metade a cada seis meses.

É melhor replantar na primavera. Essas plantas sobrevivem muito bem em vasos por um bom tempo (elas simplesmente não crescem tão grandes e cheias).

Melhores condições de cultivo para plantas de guarda-chuva

As plantas guarda-chuva crescem melhor com muita luz indireta e brilhante. Em frente a uma janela voltada para o leste é um ótimo local, mas as janelas voltadas para o oeste ou para o sul também podem funcionar bem.

Se sua planta começar a parecer pernuda, é um sinal de que ela precisa de mais luz. No entanto, é melhor evitar colocar sua planta sob luz solar direta , o que pode danificar as folhas.

Se você começar a notar a podridão da raiz, provavelmente está regando demais sua planta guarda-chuva. Por outro lado, folhas caídas indicam que a rega precisa ser aumentada.

Sua árvore de guarda-chuva precisa de temperaturas quentes para prosperar e crescer alto. Esta espécie se sai melhor em temperaturas entre a faixa de 60 e 70 graus, então escolha um local quente longe de correntes de ar ou aberturas de aquecimento e resfriamento para exibir sua planta.

Tipos de plantas de guarda-chuva

Se você está preocupado com a eventual altura de sua planta guarda-chuva superando seu espaço, você também pode procurar uma árvore guarda-chuva anã, também conhecida como Schefflera anã, ou por seu nome botânico, Schefflera arboricola.

Esta planta fofa e espessa – com folhas pequenas e compactas que consistem em folhetos redondos (em vez de pontiagudos) – requer os mesmos cuidados e condições que seu parente de tamanho normal. Eles crescem para apenas 5 ou 6 pés de altura.

Leia também:  Bolo de chocolate de brigadeiro

Na verdade, as plantas guarda-chuva anãs tornaram-se plantas domésticas tão comuns que podem ser ainda mais associadas ao nome “árvore guarda-chuva” do que as espécies de tamanho normal. Versões variadas com folhas verdes brilhantes salpicadas de amarelo ou creme também estão disponíveis.

Como propagar plantas de guarda-chuva

Depois de podar sua planta guarda-chuva – ou se estiver ansioso para multiplicar sua coleção – você pode usar estacas para propagar novas plantas.

Certifique-se de propagar durante a estação de crescimento na primavera ou no início do verão.

As plantas guarda-chuva são fáceis de propagar usando alguns métodos diferentes, incluindo estacas de caule e camadas de ar (melhor para plantas com pernas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *