Que espaços compõem um teatro?

Que espaços compõem um teatro?

Os cursos de teatro rj são edifícios complexos, compostos por muitos elementos, que precisam ser planejados com cuidado. Hoje existem muitos tipos diferentes de construção de teatro, mas todos eles contêm alguns dos elementos listados abaixo.

Frente da casa

A frente da casa descreve as partes do teatro às quais o público tem acesso. O público entra em um teatro através de um foyer . O foyer contém uma bilheteria onde os ingressos podem ser comprados ou retirados.

A maioria dos teatros terá: um café ou bar onde bebidas e comida podem ser compradas antes da apresentação e durante o intervalo, banheiros que são um elemento essencial de todos os teatros para manter os clientes confortáveis ​​e um vestiário para deixar bolsas e casacos.

Ter uma barraca de mercadorias ou loja onde possam ser compradas recordações para o show ou teatro. Esses espaços são o primeiro ponto de envolvimento para a maioria do público e as experiências aqui terão tanto efeito sobre como eles veem sua visita quanto a própria performance.

O público entra no auditório por corredores com portas conhecidas como vomitórios . O auditório (também conhecido como casa) é onde o público se senta para assistir ao espetáculo. Os assentos podem estar em um ou mais níveis, dependendo do tamanho e tipo de teatro.

Que espaços compõem um teatro?

O primeiro nível de assentos diretamente em frente ao palco, geralmente começando abaixo do nível do palco e subindo lentamente à medida que atinge o fundo do auditório, é conhecido como as arquibancadas . A parte de trás das baias pode ser suspensa por uma varanda com mais assentos em camadas, comumente conhecidos como círculo de vestimenta ou grande círculo.

Leia também:  O que é contratura capsular e como tratá-la?

Isso pode se curvar nas laterais do auditório para caixas individuaisperto do palco que geralmente cabem entre duas e seis pessoas. Estes foram originalmente construídos como assentos privados para os muito ricos, pois seus ocupantes podiam ser vistos por todos no auditório.

Eles são menos usados ​​hoje em dia, pois nem sempre têm uma boa visão do palco. Alguns teatros terão mais sacadas e camarotes acima da primeira sacada, mas raramente mais de três sacadas no total. A segunda varanda é conhecida como o círculo superior e o nível superior de assentos é conhecido como a galeria ou os deuses.

Muitos teatros britânicos contêm um arco de proscênio que é a moldura ao redor do palco, dividindo o auditório das áreas dos bastidores.

É também o nome do tipo de teatro que possui essa moldura. Um teatro de arco proscênio é o que muitas pessoas pensam como um espaço de teatro tradicional que se desenvolveu a partir da tendência vitoriana de querer ver uma produção através de uma moldura ornamentada.

Ele conterá duas cortinas, uma de tecido que geralmente desce de cima do arco dos bastidores para esconder o cenário até o início da apresentação.

Isso é conhecido como a cortina da casa. Uma cortina de metal conhecida como cortina de ferro ou de segurança é um dispositivo de segurança contra incêndio usado para separar o auditório e o palco em caso de incêndio.

Nos bastidores

Tradicionalmente, esta é a área atrás do arco do proscênio , fora da vista do público. Inclui áreas técnicas, de performance e preparação do teatro atrás, ao lado, acima e abaixo do palco. Também inclui áreas à vista do público, como a caixa de controle, geralmente localizada no fundo das arquibancadas, onde ficam as mesas de controle de iluminação e som.

Leia também:  Celebrando conquistas: reconhecendo e apoiando o crescimento do parceiro

O palco é a área onde a performance acontece. Em um teatro de arco de proscênio, o palco geralmente se projeta na frente do próprio arco.

Esta área é conhecida como avental ou silvicultura . Imediatamente em frente ao palco, ou às vezes parcialmente abaixo do avental, fica o fosso da orquestra , uma área rebaixada de onde a orquestra toca. O palco é dividido em áreas conhecidas como palco esquerdo e palco direito e upstage e downstage. A esquerda e a direita do palco são da perspectiva do artista no palco e, portanto, o inverso para aqueles sentados na platéia.

Upstage refere-se à área mais próxima da parede traseira do palco, mais distante do público e downstage refere-se à área mais próxima do público e à frente do palco e do avental.

Esses termos vêm de uma época em que os palcos eram raked, o que significa que o palco subia lentamente em uma inclinação com a parte de trás da área do palco sendo mais alta (para cima) do que a frente do palco (para baixo). Alguns palcos nos cinemas do Reino Unido ainda estão lotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *