Como consertar um casamento desfeito (sem aconselhamento)

Como consertar um casamento desfeito (sem aconselhamento)

Às vezes, nos sentimos sem esperança quando estamos em um casamento ruim. Você se pergunta se algum dia será possível redescobrir o bom relacionamento que você teve no começo. A resposta é sim, mas você tem que trabalhar um pouco.

Nem todo mundo tem a sorte de ter os meios financeiros para ir ao aconselhamento. No entanto, se você fizer isso, eu sugeriria isso como um primeiro passo.

Mesmo que isso não seja uma opção, aqui estão algumas etapas que você pode tentar:

1. Dê uma boa olhada em si mesmo

São precisos dois para dançar o tango. Tenho certeza que você já ouviu esse ditado antes. Em outras palavras, os problemas em um relacionamento raramente são responsabilidade exclusiva de apenas uma pessoa.

Dê uma olhada em seus comportamentos e especule como eles podem ter contribuído para o estado de seu casamento.

Estas dicas são úteis para você: Como salvar um casamento que está desmoronando. Começando hoje você pode investir em comprar sexshop para apimentar uma relação que já caiu na rotina.

2. Assuma a responsabilidade por suas próprias ações

Agora que você sabe o que fez para contribuir para seus problemas conjugais, admita-os. Diga ao seu cônjuge como você se sente e, em seguida, comprometa-se a mudar seu comportamento imediatamente.

Leia também:  Chaves para fortalecer relações

3. Seja honesto consigo mesmo e com seu cônjuge

Como consertar um casamento desfeito (sem aconselhamento)

Às vezes é mais fácil colocar a cabeça na areia e ignorar os problemas. Mas seu casamento não vai melhorar se você fizer isso!

Sente-se e seja honesto consigo mesmo sobre o estado do casamento. Em seguida, leve seus sentimentos ao seu cônjuge e tenha uma conversa profunda e franca.

4. Converse

Este é um passo óbvio, mas precisa ser feito. Você não pode traçar um plano para o futuro se nem mesmo falar sobre seus problemas para começar.

5. Cada parceiro explica sua percepção dos problemas

Percepção é realidade. Em outras palavras, seu cônjuge provavelmente vê o casamento de uma maneira muito diferente da sua. Então, você precisa ouvir o ponto de vista do seu parceiro.

6. Apenas ouça

Enquanto seu cônjuge está explicando seu ponto de vista, apenas ouça-o. Não fale. Não os interrompa. Em vez disso, mantenha a calma e não fique na defensiva.

7. Faça uma lista de coisas que ambas as pessoas desejam mudar

Para reconstruir seu casamento, as coisas obviamente precisam mudar – em ambos os lados. Portanto, vocês dois precisam escrever e conversar sobre o que precisa ser mudado no casamento.

8. Escreva um “Contrato”

É fácil para as pessoas dizerem que vão mudar, mas outra coisa é realmente seguir em frente. Então, é melhor escrever um “contrato” entre vocês dois e assiná-lo. Isso mostra o compromisso de uns com os outros para a mudança.

9. Passem tempo de qualidade juntos

Você não pode reconstruir seu casamento se não passar tempo juntos! Parece óbvio, mas vocês precisam se redescobrir, e passar um tempo de qualidade conversando e fazendo as coisas é imprescindível.

Leia também:  Descubra as diferenças entre a Maca Peruana Negra e vermelha

10. Abandone a tecnologia

Acredite ou agora, a tecnologia é uma grande culpada na queda dos relacionamentos. Seja na TV, no celular ou nos videogames, passar muito tempo com a tecnologia e não uns com os outros é o beijo da morte. Certifique-se de anotar isso e conversar um com o outro regularmente.

Procure ficar longe principalmente dos celulares, ele veem acabando com os relacionamentos seja eles namoro ou casamento.

Conclusão

Cuide de quem você ama, de atenção. Lembre de todos os momentos bons que passou ao lado daquela pessoa no começo de tudo, e lembre-se que não existe casamento perfeito. Todos os casamentos passam por fazer boas e ruins, cabe cada um saber passar por isso e por cada faze, a aprender que a separação nem sempre é a melhor opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *